-"EPA! O avião da TAAG voltou pra Lisboa pouco tempo depois de ter descolado! Parece que estavam a cair peças, o mambo tava mesmo mal!"
-"Mas qual é o avião? assim é um katuko-tuko de 1900 e wawé, né?"
-"Nada, é mesmo o 777 novinho, o único da TAAG q pode voar pra Europa!"
-"AH! Então isso foi maka de manutenção, a TAAG mesmo num tá nem aí pra esses mambos! É só chegar, descarregar, recarregar e tá voar!"
-"Mas parece que a manutenção do avião da TAAG que vai pra Europa é feita por uma empresa portuguesa..."
-"Ah! Mano, num sei... mas de qualquer maneira, a TAAG tá sempre a dar bandeira! Se num é nos atrasos é nos preços, ou fazem overbooking depois as pessoas num viajam... nem vamos falar do serviço a bordo... uma vergonha! Sério, mano... Eu mesmo NÃO VIAJO NA TAAG! Num tou pra me sujeitar a isso! Único vôo que o check in abre tipo 5 horas antes da hora, e mesmo assim tens que tar lá a lutar... e dentro do tal avião o pessoal num quer saber de ti pra nada! Aquelas "aerovelhas" parece que tão ta fazer um favor a falar contigo!... Nada, vou mesmo na TAP ali mesmo tá fodido!"
-"Inda por cima se agora até risco de vida corremos, tasse mal! Aquilo são caixões voadores!"
..................................................
Conversas como esta aconteceram e acontecerão ainda mais nos próximos dias, já que hoje de manhã o avião da TAAG teve o problema que teve, e foi forçado a voltar pro aeroporto de onde saíra minutos atrás... Não se sabe ao certo o que originou tal problema, apenas que os investigadores da Agência Internacional de Aviação Civil estão em cima do problema. Antes de tirarmos as nossas ilações com base em rumores e especulações, vamos agradecer, especialmente quem tinha um parente, familiar ou amigo dentro daquela aeronave. Agradecer que estejam todos vivos e sãos. E esperar pelos resultados das investigações antes de tirar ilações. Não esquecendo porém que TODAS as companhias aéreas estão sujeitas a problemas com os seus aviões, independentemente do País de origem. E vale mais que se detecte antes do drama do que esperar que ele aconteça pra depois atirar culpas. Havemos de voltar a este tema.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire