vendredi 31 décembre 2010

Antes do renascer...


Cada ano que passa é um ano que passa (esta evidência MERECIA ser enunciada!). Cheio de momentos carregados das emoções mais diversas, da alegria à tristeza, do desespero à felicidade extrema, da resignação ao combate, da contemplação à acção...

2010 não foi diferente dos precedentes. Um pouco de tudo, passos pequenos e seguros em direcção aquilo que queremos, em que nos queremos tornar. Crescer não é um processo repentino e finito, mas sim lento, longo, demorado e eterno... e só cessamos de aprender e de evoluir aquando do nosso último suspiro. Enquanto aqui estamos, enquanto podemos crescer, enquanto podemos partilhar com os que nos são queridos o bom e o menos bom da vida, devemos ser gratos, e lutar cada dia por um HOJE sorridente e um AMANHÃ melhor... É o próprio do ser humano querer sempre mais; o importante é sabermos que mais queremos, e sobretudo COMO o queremos.

Eu quero mais para mim, para os meus, família, amigos, leitores. Mais da vida, mais de tudo de bom que ela possa oferecer. Mas para isso, acho que me devo comportar de modo a criar círculos virtuosos, promovendo à minha volta tolerância, empatia, solidariedade, amor ao próximo, e todo um leque de "mariquices" que hoje em dia são consideradas obsoletas mas que para mim devem ser a base do nosso comportamento. São os meus VALORES. Erro muito, peco muito, falho muito. Peço perdão por isso, e ajuda a todo e qualquer um que me possa auxiliar a tornar-me um Homem melhor. Estou no princípio do caminho. Ou talvez não tão no princípio. Mas ainda preciso de aprender MUITO!

Agradeço desde já as inúmeras pessoas que contribuíram para fazer do ano findo aquilo que ele foi; agradeço aos que me encorajaram, aos que me desestabilizaram, aos que me apedrejaram e quiseram ver cair, aos que me levantaram quando disso precisei; agradeço aos que erraram de boa fé, aos que erraram de má fé, aos que me mostraram o caminho, aos que não me deixaram no chão quando nele me viram. Agradeço à minha família que me amou, acarinhou, suportou, aos meus amigos, novos e velhos, que me aconselharam, ajudaram a espairecer e a ver a vida com outros olhos, sob outro prisma. E sobretudo, aos meus leitores, que com paciência acompanharam, leram, comentaram os meus devaneios ao longo das linhas. Vocês são também essenciais ao meu equilíbrio.


Que 2011 vos traga muito mais do que aquilo que almejam, e que ao nascer do dia de amanhã, comece uma nova etapa, um novo desafio de 365 dias renováveis daqui a exactamente um ano!

BOAS ENTRADAS, TUDO DE BOM PARA TODOS NÓS!


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire